Comida é afeto para o corpo e a alma

Alimentação é afeto. É a consciência e o cuidado, pelo mundo, pelos outros e por si mesmo. É saber o que se consome porque isso nos reconecta conosco e transforma a sociedade. É uma mudança que arranca o melhor da nossa saúde física e emocional e uma nova postura da indústria, sem corantes e conservantes e com alimentos de verdade.

Cuidar do que comemos significa mais do que um hábito. Significa entender do mundo, de onde vem o e para onde vai nosso alimento, e que esse caminho é feito de sentimentos. É a era do afeto, que nos lembra que comida é feita de amor, do pé até o prato.

Preparar o nosso alimento também faz parte dessa transformação. Cozinhar é refúgio, é conexão consigo. É (re)conhecer cheiros e texturas, revivendo histórias e criando outras tão intensas quanto. Acima de tudo, cozinhar é cuidar da gente e de quem a gente ama.

Essa era é sobre tudo e todos, porque o que está à nossa volta é tão importante quanto o nosso paladar. Por isso faz parte de respeitar o tempo das coisas como elas são. De onde elas nascem, como são feitas, como são preparadas. Entender que essa prática tem cores e sabores verdadeiros.

A era do afeto é a era da comida de vó. E a era da comida de vó é sempre. A hora de transformar os nossos hábitos também. É tempo de criar uma relação de responsabilidade com o que amamos e o que comemos. Como você cuida do que coloca no seu corpo e na sua alma?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.